chopp Porto Alegre, Telebeer, chopp Alca Bier, chopp DaDo Bier, Chopp Schmitt, Chopp Coruja , Chopp Whitehead, chope, chop, distribuidora de chopp

Inaugurada no fim de 2008, a Cervejaria Rasen Bier veio trazer a cultura da boa cerveja para nosso Estado. O chopp e todas as cervejas da Rasen seguem a Lei de Pureza da Alemanha, levando apenas 04 ingredientes em seu preparo: água, malte, lúpulo e levedura.

 

A Rasen Bier apresenta 04 estilos de chopp em barris de 30 e 50 litros:

 

Pilsen – É uma cerveja clara, do tipo lager, com teor alcoólico de 4,8%. É encorpada, extremamente cremosa, mas ao mesmo tempo leve.

 

Weizen – Feita a base de malte de trigo, tem um paladar leve, apesar de não passar por processo de filtragem; aroma frutado com toques de cravo e banana. Tem graduação alcoólica de 5,5%. Sua coloração é dourada escura, um tanto turvo devido a não filtragem.

 

Ambar Ale – Cerveja de alta fermentação, diferente das outras Rasen, que são cervejas refrescantes, a Ambar Ale da Rasen é uma cerveja forte, marcante, um pouco mais amarga que as outras, apresenta mais corpo, tem aroma floral, com notas de caramelo e um paladar cítrico levemente condimentado, ótima para se degustar no inverno, harmonizando com pratos quentes.

Tem espuma muito cremosa, com boa retenção (dura bastante tempo) e cor que lembra palha. Apresenta uma cor Âmbar, ou seja, marrom-acobreado (cor de cobre, bronze). Teor alcoólico de 5,2%.

 

Dunkel – É uma cerveja escura, do tipo Lager, de baixa fermentação, no estilo Schwarzbier (cerveja preta em Alemão). O teor alcoólico é de 4,8%. Possui 04 tipos diferentes de maltes e 02 tipos de lúpulo, todos importados. O resultado é uma cerveja marcante, com um aroma incomparável que apresenta notas de torrefação e de café.