top of page

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro. Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países.

E, com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade.

Em julho de 2002 nasce a Cervejaria Sudbrack, com a marca EISENBAHN já com três estilos de chopp: o Pilsen, de origem Tcheca; o Dunkel de origem alemã e o Pale Ale de origem belga.

Já no ano seguinte, é lançado o Weizenbier, chopp de trigo originário da Alemanha. Ainda em 2003, a Eisenbahn lança a Weihnachts Ale, uma cerveja sazonal comercializada apenas de novembro a janeiro em comemoração ao Natal, tradição vinda também da Alemanha.

Em 2004, surge a primeira cerveja orgânica do Brasil, feita com ingredientes orgânicos sem conservantes e sem agrotóxicos. Nesse mesmo ano, é lançada também a Weizenbock, cerveja escura de trigo, ideal para os dias de inverno. No ano seguinte, é lançada a Kölsch, cerveja originária da cidade de Colônia, também na Alemanha.

Já no final do mesmo ano, 2005, a Eisenbahn lança a Rauchbier, primeira cerveja brasileira feita com maltes defumados. Uma cerveja feita em parceria com César Adames especialmente para a harmonização com charutos.​



Apresentação em barris de 30 e 50 litros.



bottom of page